O rei Acabe (André Bankoff) perde a vida de uma forma trágica em Jezabel. Nos próximos capítulos da reprise, que está no ar na Record TV, o rei morre no campo de batalha ao ser atingido por uma flecha, lançada no meio da luta e que acerta seu peito.
Veja também:
Cerca de 20 anos se passam e Acabe decide declarar guerra contra o povo sírio, já que quer conquistar as terras daquele povo. Jezabel (Lidi Lisboa) apoia a decisão do marido. Enquanto que Micaías (Guilherme Dellorto) adverte o rei sobre o risco de morte, mas acaba sentenciado à prisão.
O exército se prepara para o combate e Acabe aparece vestido como um soldado comum na tentativa de despistar o inimigo. A ideia faz parte de sua estratégia para matar o rei Ben-Hadade (Breno Filippo). Várias pessoas desaprovam a ideia e avisam que isso é loucura, mas ele segue disposto a surpreender o inimigo.
Contudo, o inimigo fica sabendo dos planos do rei e diz que o matará durante um discurso de seu exército. Por isso, Ben-Hadade afirma que a morte de Acabe é prioridade e a guerra começa. Cenas mais tarde, Israel começa a ficar em desvantagem na intensa batalha.
E uma flecha é lançada ao acaso acaba atingindo o peito de Acabe, que morre no local. Com isso, Hannibal (Rafael Sardão) anuncia o fim do combate. E Jezabel pergunta a Odabias sobre Acabe e ele diz que o rei não sobreviveu.