A ressurreição de Jesus (Dudu Azevedo) será motivo de alegria para muitos – mas não para Pôncio Pilatos (Nicola Siri). Nos próximos capítulos da novela Jesus, o governador temerá o impacto que a notícia sobre a volta do Filho de Deus à vida poderá ter sobre o povo judeu.
Veja também:
Receoso, ele expõe sua preocupação diante da esposa, Cláudia (Larissa Maciel). “Se o povo acreditar nessa ressurreição absurda, se revoltará contra nós!“, defende Pilatos. Ela, porém, deixa claro que a situação não tem nada de fantasiosa, como seu marido quer fazer parecer.
“Por que absurda? Ele ressuscitou Lázaro (Vandré Silveira)! Curou várias pessoas! Inclusive a nossa filha“, recorda a primeira dama, recordando-se da ocasião em que os seguidores de Jesus livraram Helena (Júlia Maggessi) da morte.
Enquanto isso, a sós com Helena em seu quarto, Deborah (Manuela Llerena) lamenta a postura do pai da primeira e de Petronius (Fernando Pavão) – que ordenou a caça ao discípulos de Jesus – em relação à ressurreição do Filho de Deus.
“Meu pai e Tiago (Gil Coelho) tentaram conversar com Petronius, mas parece que não adiantou“, comenta a filha de José de Arimateia (Giuseppe Oristânio). “A minha mãe também tentou intervir. Mas o governador não está disposto a arriscar sua reputação com César“, explica Helena, decepcionada com a atitude covarde do próprio pai.