Pilatos (Nicola Siri) pagará caro por sua perseguição aos enviados de Deus. Nos últimos capítulos da novela bíblica Jesus, o vilão perderá não somente o cargo de governador da Judeia, como também a própria família.
Veja também:
Tudo começa quando Pilatos, cansado dos conflitos entre os judeus e os samaritanos, ordena a seus soldados que matem todos eles, inclusive mulheres e crianças. Chocado com a sede de sangue do romano, o povo de Samaria se queixa contra ele com o imperador César.
O monarca italiano, então, não só exige que Pilatos vá a seu encontro para prestar contas de seus atos, como ainda o destitui das funções de representante de Roma na Judeia, nomeando outro encarregado em seu lugar. Pilatos, é claro, fica furioso, mas nada pode ser.
Sua ruína, porém, não acaba aí. Cláudia (Larissa Maciel) lembra ao marido que havia prometido deixá-lo se ele insistisse em suas ordens genocidas e avisa que está disposta a cumprir o que prometeu.
Pilatos implora que ela não o faça, mas Cláudia está irredutível. Dias antes de o vilão deixar o palácio, ela o abandona para sempre ao lado da filha do casal, Helena (Júlia Maggessi), que também se revoltou contra o (agora ex-)governador.