Em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu que está em reprise no Canal Viva, Isabel (Angelina Muniz) foi a última dos filhos de Ricardo de Pádua (Carlos Zara) a descobrir que o pai está vivo e no Brasil, bem perto dela e da mãe, Aldonza (Lolita Rodrigues).
Veja também:
Depois de deixar clara para Guel (Edson Celulari), Tancinha (Cláudia Raia) e Juana (Denise Milfont) sua decepção e seu descontentamento por eles não terem lhe contado sobre o pai, Isabel procura Ricardo na Tecelagem Abdala.
O executivo fica muito feliz ao ver a única filha que ainda faltava, e estende os braços para um abraço que eles não se dão há 15 anos. Mas a jovem permanece longe, fria, e diz que não foi até lá para ganhar abraços e sim para saber da parte que lhe cabe no patrimônio desse pai rico e ausente.
O ressentimento que Isabel demonstra ter por ele choca Ricardo, que nota a clara diferença existente entre a secretária da agência de Beto (Marcos Frota) e seus outros filhos: ela só pensa e fala em dinheiro e ascensão social.
Isabel exige que o pai a tire da vila e a leve para morar com ele no luxuoso hotel onde está instalado. Ele se nega, pelo menos até esclarecer tudo com Aldonza sobre sua partida. Isabel diz que espera, mas não muito tempo. Se a resolução demorar muito, ela pode perder a paciência e abrir o jogo com a mãe, sempre magoada por ter sido a última a saber que o pai está vivo.