Um último obstáculo espera por Valentina (Lucero) e José Miguel (Fernando Colunga) antes de serem felizes para sempre. No último capítulo de A Dona, os dois serão surpreendidos pelo retorno de Rodrigo (Sergio Goyri), que invade a cerimônia de casamento dos pombinhos, disposto a matá-los.
Veja também:
Logo após dizerem o tão esperado ‘sim’, os noivos e seus convidados são surpreendidos por sons de disparos na porta da igreja. “Rodrigo!”, se surpreende Valentina, que fica chocada pelo vilão estar vivo. “Que bom que me reconhece, Valentina! Assim vai saber quem acabou com você!”, reage o vilão, completamente desfigurado pela explosão que quase o matou.
José Miguel tenta falar com o pai biológico, pedindo-lhe que deixe ele e sua esposa em paz. Contudo, Rodrigo não se dá por vencido. “Nunca, José Miguel! Nunca! Você me roubou o que eu mais amava! E não vai desfrutar desse amor, isso eu garanto! Ao menos não nessa vida!”, ameaça o vilão, que se prepara para assassinar os noivos.
Ajuda inesperada
Sem ter por onde escapar, José Miguel se coloca na frente de Valentina, numa tentativa desesperada de proteger a mulher que tanto ama. Mas, por sorte, Alonso (David Zepeda) se aproxima sorrateiramente de Rodrigo e o surpreende, conseguindo desarmá-lo com a ajuda de José Miguel.
Minutos depois, o delegado Libório (Juan Carlos Serrán) aparece com seus guardas, que levam o ex-capataz para a cadeia. “Me soltem, seus vagabundos!”, grita Rodrigo, furioso, tentando resistir à prisão. “Dessa você não escapa, Rodrigo. Vai ficar preso pelo resto da vida!”, comunica o agente da lei, antes de levá-lo.