Higino Ventura (Paulo Betti) resolverá revelar durante a votação para decidir o presidente da associação que Ester (Malu Mader) era prostituta em Força de Um Desejo. A ideia do malvado é vencer ao descredibilizar Henrique Sobral (Reginaldo Faria).
Veja também:
“Aqui, na nossa Santana, a mais desavergonhada das messalinas do império. Vejam, jornais da corte respeitáveis, notícias, notas sociais, maridos que ameaçam abandonar suas famílias para ir atrás dela e das suas meninas”, destacará o crápula.
“Primeira dama da nossa associação uma cortesã? Que fale o barão! Nega que tomou como esposa, que trouxe para Santana e que fez baronesa a notória cortesã Ester Delamari?“, questionará o pilantra. “Ester sempre foi a mais fiel das esposas. A mais digna das baronesas, a mais dedicada, benfeitora dessa comunidade”, elogiará Sobral.
“O barão se orgulha da cocote? E a moral? E as famílias?”, provocará Higino. A votação será realizada e Henrique perderá. “Mais da metade dos votos, o presidente está eleito. Podemos encerrar”, pedirá Inácio (Fábio Assunção). “Não, exijo que a contagem vá até o fim. É bom sabermos o quanto a moral e os bons costumes imperam nesse reino”, retrucará Ventura, que descobrirá que venceu com 27 votos, contra 8 para Sobral.