Sem conseguir se conformar que é uma escrava, graças às artimanhas de sua irmã invejosa, Olívia (Cláudia Abreu) não desiste de escapar das garras de Higino Ventura (Paulo Betti), que a comprou com a intenção de transformá-la em sua amante. E nos próximos capítulos de Força de Um Desejo, novela exibida pela Globo em 1999 e reprisada agora no Canal Viva, a moça verá uma chance para fugir.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Com a proximidade do casamento de Alice (Lavínia Vlasak) e Inácio (Fábio Assunção) e a mudança do casal para a corte, Olívia tem a ideia de entrar em um dos baús que levarão os pertences da noiva para a casa nova.
Zelito (Nill Marcondes) vai até a fazenda Ouro Verde e diz a Ester (Malu Mader) que Olívia vai fugir, mas precisa da ajuda da baronesa, que prontamente escuta o plano e promete colaborar no que for preciso.
Na hora marcada, no meio da estrada, Ester fica esperando a passagem dos carros com a mudança e consegue trocar um dos baús. A baronesa corre para a vila e entrega o baú em que Olívia está na casa de Mariano (Marcelo Serrado). Só que o plano não dá certo, porque Vitório (Antônio Grassi) percebe a armação e logo chega com seus jagunços na residência do médico.
Não demora muito e Higino entra logo atrás, aos berros. Ele pega Olívia pelo braço, irado e a leva de volta para a fazenda, para desespero de Mariano que sofre ao ver a situação da noiva e sem saber quando poderão estar juntos novamente.
Quando chegam à Muro Alto, Higino maltrata Olívia, afinal, lhe deu tudo do bom e do melhor, a colocou como dama de companhia de sua esposa, e mesmo assim ela fugiu, como uma ingrata. Para castigá-la, ele a coloca de volta em isolamento e a pão e água.
Olívia resiste e sofre ali naquela situação por dois meses. Até que Higino a procura novamente, achando que ela está mais calma e vai ceder aos seus caprichos. Mas a moça resiste, afirma que nunca será dele e ainda cospe na cara do maldito. Irado, o fazendeiro a manda para o tronco, para levar uma surra e aprender a respeitar seu senhor.