Na reprise da novela Mulheres de Areia, um desfecho triste espera por Alzira (Giovanna Gold). Eternamente apaixonada por Tonho da Lua (Marcos Frota), a empregada vê seu grande amor ir embora com o circo que passa por Pontal d’Areia e não consegue segurar o choro.
Veja também:
- Após abrir o túmulo de Cândida e ficar riquíssima, Inácia faz fofoca e revela o maior mistério de Renascer
- Antes de morrer, Hans cai para trás ao descobrir segredo cabeludo de Catarina em Família é Tudo
- Em cena tristíssima, José Inocêncio morre nos braços do personagem mais amado de Renascer; veja quem
Na reta final, Tonho da Lua decide seguir com o circo que chega a Pontal d’Areia, deixando para trás a empregada e a irmã, Glorinha (Gabriela Alves). A loira ainda tenta convencê-lo a desistir da ideia, mas não consegue. “Toda vez que o circo vier para essas bandas eu venho te visitar”, promete ele.
No capítulo final, a caravana do circo se afasta, e Tonho, montado em seu fiel cavalo Atrevido, acena para os moradores da cidade, deixando para trás um rastro de saudade. Na cena subsequente, Alzira aparece na praia sofrendo com a ausência de seu amado. Entre lágrimas, ela se depara com uma escultura feita por Da Lua, relembrando os momentos felizes que compartilhou com seu grande amor.
Apesar do desfecho triste para Alzira, a novela reserva também momentos de redenção e felicidade para outros personagens. Ruth (Gloria Pires) e Marcos (Guilherme Fontes) finalmente ficam juntos e terminam felizes. Alaor (Humberto Martins) e Malu (Vivianne Pasmanter) também terminam juntos.