
Aos poucos o coronel Tertúlio (José de Abreu) mostra que está se recuperando e retomando a força que tinha antes de levar um tiro de Vespertino (Thardelly Lima) e ficar entre a vida e a morte. E nos próximos capítulos de Mar do Sertão, trama das 18h da Globo, o fazendeiro vai deixar claro que não engoliu o que aconteceu e quer vingança.
Veja também:
Tertúlio começa a retomar sua vida e, depois de colocar Deodora (Débora Bloch) para fora de casa e acertar as contas com a mulher que o dopou e ainda falou e fez absurdos pensando que ele estava desacordado, chega a vez de colocar tudo em pratos limpos com outra pessoa.

Indignado por ter sido baleado por Vespertino e quase morrer, o coronel é tomado pela raiva e vai atrás do agiota de Canta Pedra em busca de vingança e com a intenção de lavar sua honra. O fazendeiro chega ao escritório do malandro espumando de ódio e gritando acusações.
Sem a menos paciência, ele parte para cima de Vespertino na frente de todos e dá uns sopapos no cara jurando que fará ele pagar pelo o que aconteceu. Mas quem chega na hora do pega para capar é Candoca (Isadora Cruz), que está sempre dando uma de heroína salvadora da cidade.
Ao ver o ex-sogro naquela situação, a médica consegue conter os ânimos e evitar uma nova tragédia em Canta Pedra. Percebendo a confusão, Deodora se aproxima e leva o marido para a casa de Tertulinho (Renato Góes). Mesmo ainda com raiva do marido, ela o repreende por ele não estar em casa cuidando de sua saúde.
Já do outro lado Vespertino sente-se humilhado pelo coronel e jura para Mirinho (Lucas Galvino) que cobrará com juros do coronel por mais essa vergonha que passou na frente de outras pessoas. E a guerra entre os poderosos da cidade parece nunca ter fim…