Bernadete (Kayky Brito) descobrirá que é menino em Chocolate com Pimenta. Cândida (Yeda Dantas) assumirá que é mãe do garoto e que fez tudo para que o herdeiro não passasse necessidade ao ser criado por Jezebel (Elizabeth Savala).
Veja também:
A empregada acabará sendo presa. “Vamos pensar no sofrimento desse rapaz. Descobrir que foi enganado esse tempo todo pela própria mãe, que não tem importância nenhuma para a Jezebel (Elizabeth Savala) e agora tem que se acostumar em ser um homem”, dirá Miguel (Caco Ciocler).
“Eu não vou ter dificuldade em me acostumar a ser homem, mas nunca vou perdoar a minha verdadeira mãe, Cândida. Tomara que ela envelheça na cadeia”, dirá Bernadete. “Eu acho que você está errado. Tem que perdoar a sua mãe”, rebaterá a empregada da casa.
“E o que você tem a ver com isso?”, indagará o garoto. “Pensa que é fácil sem pobre? Ainda mais com um filho para criar e sem um homem do lado”, apontará a serviçal. “Se a minha mãe gostasse de mim, ela se sacrificaria junto comigo”, insistirá o adolescente.
“Você não tem ideia. Foi criado no luxo, no conforto, nunca faltou nada para comer. Você não sabe o que é ser mãe e ver o seu filho ou a sua filha chorando de fome, sem ter nada para comer. Uma mãe é capaz de qualquer coisa para ver um sorriso no rosto do seu bebê”, argumentará a empregada.
“Bernardo, a mãe às vezes erra abandonando o filho, dando para alguém criar ou fazendo como vez a Cândida, uma loucura. Pelo que eu entendi, ela tinha ficado viúva e ganhava muito pouco. Achou que se vestisse você de menina, você poderia ter estudos, boa comida”, concluirá a mulher.