O atropelamento de Andrade (Ângelo Antônio) dá o que falar em Terra e Paixão. E nos próximos capítulos da trama, que está no ar na Globo, Antônio (Tony Ramos) decide agir para esconder o fato, mas Marino Guerra (Leandro Lima) diz para o fazendeiro que sabe que foi Petra (Debora Ozório) a responsável pelo acidente.
Veja também:
A esta altura do folhetim, Andrade está afastado da mulher, Lucinda (Debora Falabella), que coloca um ponto final na relação após ser espancada por ele. O vilão, então, afoga as mágoas no bar de Nice (Alexandra Richter) e sai andando bêbado.
Até que em certo momento ele atravessa a rua sem sem importar com os carros e é atingido em cheio por Petra. Desesperada com o acontecido, ela deixa Andrade caído na estrada e vai embora sem prestar socorro. Cenas mais tarde, o homem é levado para o hospital em estado grave.
Lucinda, então, vai ao local do acidente e encontra uma placa de carro. Surpresa, ela se dá conta que a pessoa foi embora sem prestar socorro e tenta descobrir o culpado.
Mas, rapidamente, Antônio decide agir e propõe que Ruan (Tairone Vale) se responsabilize pelo acidente em troca de uma alta quantia em dinheiro. O trabalhador aceita a oferta e é levado para a prisão, mas Marino diz ao ricaço que sabe da verdade.