
Na série Reis, trama bíblica da Record TV que está em sua sétima temporada, em meio aos problemas, e erros, em sua vida pessoal, principalmente após o pecado cometido com Bateseba (Paloma Bernardi) e que segue lhe atormentando, Davi (Cirillo Luna) começa a relembrar de suas origens.
Veja também:
- Após velório de Jin, Tati mata charada e desmascara Nando no último capítulo (26/04) de Volta por Cima
- Capítulo especial (181): Antes de morrer, Edson mata charada e descobre o segredo que Nando esconde de Jão em Volta por Cima
- Após morte de mulher inesperada, Cacá vira o jogo e se casa com homem maravilhoso em capítulo especial (26/04) de Volta por Cima
O comandante de Israel pensa em Saul (Carlo Porto), o antigo Rei e quem lhe deu todas as boas oportunidades que teve na vida, apesar de iniciar uma perseguição implacável mais tarde. Ainda cheio de gratidão por Saul, Davi começa a pensar nos descendentes dele.
Certo dia o rei chama Ziba (Matheus Costa) ao palácio e questiona o rapaz sobre integrantes da família de Saul. “Ainda existe alguém da família de Saul para que eu possa fazer algum bem?”, pergunta Davi.
O rei fica espantado com a resposta que ouve. “Sem senhor, há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. Veja como aquela família foi, realmente, amaldiçoada. De todos, o único que sobrou, mal consegue andar direito”, explica o emissário, deixando Davi surpreso.
O governante de Israel quer saber onde está o rapaz e descobre que ele se chama Mefibosete (Miguel Coelho) e está na casa de um homem, na pobre região de Lo Debar. Imediatamente Davi pede providências e exige que busquem o rapaz o levem até ele o mais rápido possível. “Não acho certo que um descendente de Jônatas (e neto de Saul), não esteja cuidando das terras de seus pais”, determina Davi.
A ordem do rei é cumprida e dias depois, Mefibosete e a família que agora formou ao lado de Ayla (Bruna Pinheiro), recebem a visita do mensageiro de Davi. Mefibosete fica surpreso e custa a acreditar que o rei de Israel queira vê-lo. Mesmo assim, embora um pouco temeroso, o rapaz resolve ir até o palácio e recebe todo o apoio da mulher e da família que o acolheu.