A sexta temporada da série Reis, trama bíblica exibida pela Record TV que nesta fase tem o subtítulo de A Conquista, está sendo retratada a vida de Davi (Cirillo Luna), agora Rei de Hebrom, após a morte de Saul (Carlo Porto). Dessa vez o rapaz precisa lidar com as cobranças do povo, além da eterna disputa com Abner (Dudu Pelizari), comandante de Israel.
Veja também:
E nos próximos capítulos, Davi sente-se arrasado com a morte de Abigail (Maiara Wash), uma de suas esposas, que faleceu em seus braços, muito ferida, após se atirar no rio para salvar o filho pequeno.
Após enterrar o corpo de Abigail e conversar com Deus, Davi segue para sua casa, mas algo inesperado acontece no caminho. Hagite (Manuela Do Monte), é uma mulher forte, determinada e muito à frente do seu tempo. A moça é perseguida por alguns homens e acaba conseguindo escapar ao cair em um buraco.
Desesperada, ela corre para bem longe, mas já sem forças e muito machucada, dá de cara com Davi. O Rei fica impressionado com a moça logo de cara e a socorre, carregando-a em seus braços.
Davi tenta mantê-la acordada, mas a única coisa que a jovem consegue falar é seu nome, ao ser questionada, e logo perde a consciência. O Rei resolve dar abrigo à moça e faz uma fogueira para aquecer a ambos. Algum tempo depois Hagite acorda, ainda muito confusa.
O jovem líder do povo de Hebrom quer saber de quem ela estava fugindo. “O que aconteceu? De onde você veio?”, questiona Davi. Mas Hagite, fascinada, quer saber se ele é mesmo Davi e fica surpresa por estar à frente do rei.