Disposta a se vingar de Roberto (Cássio Gabus Mendes), Lara (Deborah Secco) descobre que o bandido pode estar por trás da morte de Átila (Sérgio Guizé), que também estava descontente com o então sócio em Elas por Elas. E nos próximos capítulos do remake da Globo, a advogada e Mário (Lázaro Ramos) iniciam uma investigação sobre os fatos que levaram o advogado a bater as botas.
Veja também:
O casal decide apurar os fatos depois que a advogada encontra o atestado de óbito do falecido marido e descobre uma mentira. “Causas naturais. Diabetes mellitus”, lê o detetive. “No caso do Átila, ele não tinha! Fazia exames frequentemente, os índices estavam ótimos, ele vivia se gabando disso. E o Roberto disse que ele tinha sofrido uma parada cardíaca!”, estranha Lara.
“Se não foi um ataque do coração, o Roberto mentiu. Se o Roberto mentiu, é porque tem culpa no cartório. Se o Átila não tinha diabetes e mesmo assim morreu, o que pode ter causado a morte?”, estranha o detetive atrapalhado. Encucados, eles vão ao IML para conversar com o médico que assinou o documento.
O responsável, porém, deixa claro que a assinatura não é sua. “Não achei o registro. E nessa data que consta no atestado, estava viajando com a minha mulher. Alguém falsificou a minha assinatura”, estranha ele. Com isso, os dois abrem a investigação para saber o que de fato aconteceu.