A descoberta de que Helena (Isabel Teixeira) jamais esperou um filho seu será dolorosa demais para Jonas (Mateus Solano) suportar. Após descobrir que a meia-irmã de Ísis (Rayssa Bratillieri) mentiu sobre ele ser o pai do filho que ela esperava, o executivo decidirá matá-la nos próximos capítulos de Elas por Elas.
Veja também:
Tudo começa quando Helena está dormindo em seu quarto, dopada por um caminhão de calmantes, e ao acordar depara-se com Jonas a seu lado, fitando-a com frieza de sua cadeira de rodas. “O que você está fazendo aqui?“, pergunta a megera ao ex-marido, assustada e surpresa.
“Eu vim te matar, Helena”, responde Jonas, deixando-a em pânico. “Me matar? Pelo amor de Deus, Jonas! Não faça nada que você vá se arrepender depois“, suplica Helena. “Me arrependo de não ter feito isso antes. Eu vim pra cá pensando em várias maneiras de te mandar pro inferno“, diz ele, soturno.
“Aos poucos é a melhor, pra você ter tempo de lembrar de todas as crueldades que fez contra mim, o Giovanni (Filipe Bragança), a Adriana (Thalita Carauta), a Ísis, tanta gente…“, acrescenta Jonas, antes de admitir que tem uma parcela de culpa em tudo isso.
“Me casei porque queria assumir o filho que você disse que era meu. Casei por interesse. Não foi isso que você sempre jogou na minha cara? Casei por ambição, sim. Mas o preço que paguei… Eu mereço toda a desgraça que você me causou, Helena“, confessa, em tom dramático.
“ Eu fui fraco, me deixei seduzir pelo seu dinheiro, fui repulsivo. Mas agora não sou mais. Você usou aquele mau caráter do Bruno pra engravidar e dizer que o filho era meu. Você acabou com a minha vida!“, acusa Jonas, tentando agarrar o pescoço da ex-mulher, cada vez mais apavorada.