Em Gênesis, a vida de Ló (Emílio Orciollo Neto) e de suas filhas muda completamente após a destruição de Sodoma. Além de perder Ayla (Elisa Pinheiro), que desobedece Deus (Flávio Galvão) e vira uma estátua de sal, eles começam a viver em uma caverna, para se proteger dos ataques do povo de Zoar.
Veja também:
Abalado com o final trágico de sua esposa, o comerciante fica deprimido e confuso, sem saber que rumo tomar. Percebendo a situação do pai e a vaga possibilidade de conseguir um novo pretendente, Paltith (Polliana Aleixo) coloca em prática um plano arriscado.
A jovem avisa Tamires (Débora Ozório) que encontrou um odre de vinho e está disposta a oferecer a bebida ao pai. Seu objetivo é embebedá-lo para se deitar com ele, engravidar e dar continuidade à descendência de Ló.
Tamires não gosta da ideia, mas a irmã está decidida. Ao ver Ló chegar na caverna, Paltith logo serve vinho a ele, que começa a alucinar e lembrar do passado.
“Era bom quando a gente morava com o tio, não? Vocês crianças, eu, sua mãe… Ayla nunca gostou do acampamento. Por quê, Ayla? A gente tava bem lá… Você não tinha morrido…”, diz, se referindo a Abraão (Zé Carlos Machado).
Ló lamenta o destino de Ayla e começa a chorar. Nessa hora, Paltith fica nua e se aproxima do pai. Ela começa a acariciá-lo, enquanto o comerciante imagina que está vendo a esposa. “Eu… Eu preciso de você…”, pede.
Sem cerimônia, Paltith beija Ló e eles trocam carícias. Em off, Deus narra a passagem bíblica. “As filhas de Ló deram tanto vinho a seu pai naquela noite que quando a primogênita se deitou com ele, Ló nem percebeu…”, destaca o Criador, enquanto a jovem obtém sucesso em seu plano.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.