Manuela (Larissa Manoela) e Isabela (Larissa Manoela) estão cada vez mais próximas da verdade sobre a própria origem. Nos próximos capítulos de Cúmplices de um Resgate, a pretendente de Joaquim (João Guilherme) encontrará uma prova de que Regina (Maria Pinna) não é a verdadeira mãe da patricinha.
Veja também:
Tudo começa quando Isabela, após uma conversa com Nina (Mira Haar), começa a desconfiar que Regina pode ter mentido sobre Rebeca (Juliana Baroni) ter-lhe vendida uma das filhas recém-nascida. Ela comenta a respeito com Manuela, que decide investigar.
Ela pede ajuda a Ofélio (João Camargo) para invadir o escritório de Regina e tentar encontrar algum documento que possa elucidar a questão. Sempre disposto a colaborar, o namorado de Marina (Tânia Bondezan) dá um jeito de tirá-la às escondidas do quarto para concretizar o plano.
Manuela, então, põe-se a revirar a papelada no escritório da vilã e não demora a encontrar, perdido no meio de outros papéis, a cópia de um exame que atesta que Regina é estéril – não poder ter filhos. Satisfeita, Manuela resolve guardar o documento para usá-la contra a vilã no momento oportuno.
Essa chance, porém, acaba indo por água abaixo. Isso porque Regina entra naquele momento e, furiosa ao flagrar a sobrinha de Helena (Thays Gorga) com o papel em mãos, toma-o da mão dela e o destrói. Em seguida, castiga severamente Manuela, obrigando-a a servi-la como empregada em forma de punição.