As perguntas que Teo (Fhelipe Gomes) sempre evitou estão começando a rondar sua mente com força total. Nos próximos capítulos da novela infantil Cúmplices de um Resgate, o irmão adotivo de Pedro (Elam Lima) decidirá ir atrás da verdade sobre sua própria origem.
Veja também:
A primeira medida do garoto é questionar Giuseppe (Vincentini Gomez) sobre como foi adotado por ele e Fiorina (Bárbara Brunno). O sapateiro explica a Teo que sua mãe biológica o abandonou em uma cesta, diante da igreja do padre Lutero (Edson Montenegro).
Com base nessa única pista, o deficiente visual se une então a Manuela (Larissa Manoela), Isabela (Larissa Manoela), Mateus (Lipe Volpato) e Dóris (Sophia Valverde) para buscar outras informações sobre quem pode ter sido a mulher que se desfez dele ainda recém-nascido.
E é justamente a patricinha quem consegue o material mais contundente. Ela encontra a carta que a mãe de sangue de Teo deixou junto à criança quando passou pela igreja católica do vilarejo. Surpresa, a irmã de Manuela decide entregar o documento ao amigo. Como será que ele vai reagir?