Rebeca (Juliana Baroni) enganou-se redondamente ao pensar que a ‘volta’ de Manuela (Larissa Manoela) – na verdade Isabela (Larissa Manoela), que está se passando pela irmã – representaria o fim de seu sofrimento pela filha. Nos próximos capítulos de Cúmplices de um Resgate, as duas terão sérios conflitos.
Veja também:
Tudo começa quando Otávio (Duda Nagle) encontra Isabela desacordada na mata e, pensando se tratar de Manuela, leva-a à casa de Rebeca. Ao despertar, a patricinha é tratada por todos como se fosse a irmã gêmea e decide não desfazer o mal entendido, assumindo o lugar de Manuela para poder ficar por lá.
Inicialmente, Rebeca fica aliviada com o ‘retorno’ da filha. Porém, ela logo começa a perceber que ‘Manuela’ está muito diferente: grosseira, respondona, rebelde e prepotente, bem diferente da menina dócil que costumava ser antes de ser sequestrada.
A costureira, é claro, fica sem entender tamanha mudança de comportamento. Otávio, porém, aconselha-a a ter paciência com Manuela, já que ela, além de estar em uma idade difícil, pode ter sofrido algum tipo de trauma enquanto esteve sob o domínio dos raptores.
Mal sabe Rebeca que o motivo da atitude de Isabela é outro. Antes de chegar ao Vilarejo dos Sonhos, a menina foi convencida por Regina (Maria Pinna) de que Rebeca a havia vendido para a vilã quando as gêmeas eram recém-nascidas – canalhice que a patricinha não perdoa na mãe biológica.