De volta em reprise no Canal Viva, a novela Corpo Dourado, trama de Antônio Calmon exibida originalmente pela Globo em 1998, começa eletrizante, com um crime que abala a até então tranquila Praia dos Amores.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
O grande empresário e fazendeiro Zé Paulo (Lima Duarte) é assassinado de forma misteriosa ao lado de uma garota de programa. Chico (Humberto Martins) começa a investigar o caso e acaba chegando a Naldo (Anselmo Vasconcelos), segurança que estava na mansão no momento do crime e que fugiu logo depois.
Após alguns dias de busca, Chico encontra o homem e graça a ajuda de Selena (Cristiana Oliveira), consegue, literalmente, laçá-lo e leva-lo para a delegacia. Apontado como o principal suspeito pelo crime, Naldo é pressionado e acaba confessando que matou Zé Paulo por ciúmes.
O malandro alega que a garota de programa que estava com o empresário era sua namorada e ele não aguentou vê-la como objeto de Zé Paulo, tentando fazer com que o delegado acredite que foi um crime passional. Esperto, Chico desconfia da versão contada pelo cara.
No dia seguinte, o delegado conversa novamente com Naldo, mas o suspeito começa a passar mal ali mesmo, na frente dele. Orlando (Flávio Galvão) é chamado para atender o bandido e avisa que o rapaz precisa ser levado para um hospital, mas Chico adia a transferência do meliante.
Só que no dia seguinte, Chico descobre que Naldo está morto ali na cela. O delegado fica muito intrigado com o caso e logo pensa em queima de arquivo. O policial começa as investigações e logo descobre que um medicamento sumiu do posto de saúde do vilarejo, ficando ainda mais desconfiado.