Definitivamente Amelinha (Adriana Esteves) não desiste de infernizar a vida de Clara (Helena Ranaldi), na trama de Coração de Estudante, novela de 2002 reexibida atualmente pelo Canal Viva.
Veja também:
A advogada virou o alvo preferido da patricinha desde que começou a manter uma amizade com Edu (Fábio Assunção), até então noivo da filha de João Mourão (Cláudio Marzo). Só que Clara, que já avisou ao professor que o melhor é os dois se afastarem, se enche e avisa a dondoca que não vai mais tolerar grosserias, colocando-a no seu lugar.
Na faculdade, Clara e Edu acabam se esbarrando, mas nem se falam para evitar mais complicações. Só que o destino acaba os aproximando de qualquer maneira e os dois se encontram em um ônibus com destino a Ouro Preto, onde estão indo para resolver outros assuntos.
Uma tempestade brava atinge a cidade mineira e fecha as estradas que dão acesso para Nova Aliança. Resultado: Clara e Edu ficam presos em Ouro preto! E o mais inusitado acontece na sequência, já não há vagas em hotéis da cidade e apenas um deles tem um só quarto disponível.
Edu sugere que eles dividam a hospedagem, mas Clara, insegura, diz que prefere ir embora e se virar de outro jeito. O professor fica indignado com a atitude da advogada e não a deixa ir. Edu não resiste e confessa para Clara que está sentindo algo especial por ela, e os dois se beijam.
A filha de Raul (Marcos Caruso) se assusta com a situação e logo se desvencilha dos braços de Edu. Ela se recusa a dormir no mesmo quarto que ele e o professor, gentilmente cede o quarto para a moça e se aloja no saguão do hotel. Só que os dois, cada um em um espaço, não param de pensar um no outro.