Em Coração de Estudante, reprisada atualmente pelo Canal Viva, influenciada por Leandro (Marcello Antony), que só queria separar Clara (Helena Ranaldi) de Edu (Fábio Assunção), Mariana (Carolina Kasting) entra mesmo na justiça contra o ex-marido, pedindo a guarda de Lipe (Pedro Malta).
Veja também:
Já próximo da data da audiência, Edu até tenta entrar em um acordo com a ex-mulher, mas insegura, Mariana acha que ele estar armando para cima dela e nega a proposta, enquanto Lipe, já desgastado com as constantes brigas entre os pais, tenta de todas as formas fazer com que eles se entendam, pois não quer ser obrigado a ter que escolher entre um deles.
E finalmente chega o dia da primeira audiência para definir com quem o garotinho vai viver. O juiz Bonifácio (Ítalo Rossi) permite que Leandro permaneça na sala, mesmo não sendo parte envolvida no caso. Enquanto isso, Pedro (Bruno Garcia) avisa para Clara que vai se atrasar e ainda faz gracinha, deixando a advogada bastante irritada.
A audiência começa e, em determinado momento, Dr. Carrasco (Nildo Parente), advogado de Mariana, pede que uma testemunha seja ouvida, uma ex-aluna de Edu chamada Guilhermina.
Para espanto de todos, a garota acusa o professor de assédio sexual, com um depoimento forte e que impressiona. Enquanto Edu, revoltado, tenta se defender da acusação absurda. Leandro vibra com a audiência e Mariana sente remorso da armação, pois sabe que Edu jamais assediou aluna alguma.
Já o professor, transtornado, pergunta a Clara se com isso vai perder a guarda de Lipe e ela explica que as coisas ficaram bem complicadas e adverte que ele pode sim perder a guarda do filho. Ainda assim, o professor avisa que vai agir de forma correta e com a verdade e se nega a fazer qualquer tipo de tramoia contra a ex-mulher, mas entrega uma lista de todos os erros que ela já cometeu enquanto estava responsável pelo menino.