
No penúltimo capítulo de Coração de Estudante, trama reprisada pelo Canal Viva e que chega ao fim nesta sexta (9), Lipe (Pedro Malta) sente muito medo de Leandro (Marcello Antony) e quando Edu (Fábio Assunção) se entrega, o garoto tenta se esconder atrás de Clara (Helena Ranaldi) para não ser levado pelo padrasto do mal.
Veja também:
- Antes de morrer, Osmar junta os fatos e desmascara Nando em cena definitiva (26/04) de Volta por Cima
- Capítulo 151: Irmãs de sangue? Teresa morre do coração ao descobrir o segredo que Jacira esconde em Garota do Momento
- Sem final feliz, Joyce descobre segredo cabeludo de Doralice guardado a 7 chaves no último capítulo (26/04) de Volta por Cima
Mas não tem jeito! O marido de Mariana (Carolina Kasting) agarra Lipe e o leva embora na marra. Algum tempo depois, quanto os três estão prestes a deixarem a cidade para a viagem a Paris, Lipe foge de bicicleta, afinal, não quer ir embora, muito menos com Leandro.
Ao saberem do ocorrido, Edu e Clara saem desesperados atrás do menino. Leandro também começa a caçar o enteado pela cidade. O garotinho passa correndo por um senhor que lhe avisa que ele não pode ir para os lados da barragem, que está prestes a ser implodida.

Muito nervoso, Lipe nem escuta e segue pedalando para longe. Ao ouvir a voz do padrasto gritando por ele, o menino ultrapassa algumas placas indicando “perigo” e se esconde em um casebre no meio do mato. Edu e Clara continuam no encalço da criança, enquanto Leandro desiste e avisa que está indo embora.
No caminho, a advogada e o professor encontram com Leandro e exigem que ele diga onde está o filho de Edu. Mas bem nesse momento eles ouvem uma explosão e terra treme: consequência da destruição da barragem para a construção da hidrelétrica. Leandro foge correndo dos dois.
Edu grita por Lipe, que sai correndo em direção ao pai. Mas os três precisam sair rápido dali, pois água já começa a chegar ao local com uma força absurda. Edu e Clara fogem com o menino, desesperados, e vivem momentos de extrema tensão até finalmente conseguirem chegar a um lugar seguro.