A verdade sobre a paternidade de Lucas (Victor Cugula) está sendo um peso na consciência de Téo (Tony Ramos) em Mulheres Apaixonadas. E nos próximos capítulos do folhetim, o músico comenta com Rafael (Cláudio Marzo) que teme a reação de Helena (Christiane Torloni) ao saber que o menino não é adotado, e sim seu filho biológico, fruto de seu relacionamento com Fernanda (Vanessa Gerbelli).
Veja também:
“Acho que agora não tem mais jeito. Mas eu te confesso, sinceramente, Rafael, que eu estou com medo, muito medo, da reação da Helena”, confessa o músico. “Não vai ser fácil. Você já tentou se colocar no lugar dela?”, pergunta o gerente do hotel.
“O que eu sei é que essa história não me sai da cabeça”, retruca Téo. “Pelo o que você me falou, a mãe da Fernanda pode perfeitamente botar a boca no mundo. E você já pensou o estrago que isso vai fazer? Não só na sua vida e da Helena, mas principalmente na vida do Lucas”, opina Rafael. “Quero deixar o Lucas fora isso”, diz o pai de Luciana (Camila Pitanga).
“Então faça a coisa certa, do jeito que tem que ser feita. Eu sei que falar para quem está de fora é muito fácil, mas você sabe que eu sou seu amigo e me preocupo. Mesmo porque isso vai acabar atingindo a todos. Aproveita que você está em uma maré boa com a Helena, convida ela para sair e abre o jogo”, aconselha Rafael.
“Por mais que ela se sinta enganada, fique irritada, chocada, a reação dela vai ser infinitamente menor ouvindo da sua boca. Você precisa resolver logo essa situação para poder viver a sua vida. Você tem que cuidar da sua vida. Esquece a Helena. Você só está deixando a vida passar e não pode”, completa o ex-marido de Lorena (Susana Vieira).