Acontecimentos marcantes agitam Reis: A Sucessão. Nos próximos capítulos do folhetim, que está no ar na Record TV, Salomão (Guilherme Dellorto) inicia a construção do templo. Depois, usa a justificativa de estabelecer alianças políticas e adquire mais vinte esposas.
Veja também:
O capítulo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (26) mostra também que Quimã (Paulo Vilela) aconselha Jeroboão (Vitor Novello) a casar com Ashira (Carol Bresolin). Na sequência, Rezom (Nando Rodrigues) tenta conquistar Naamá (Ingrid Conte), mas a amonita não mostra interesse por ele.
Em cenas que foram ao ar recentemente, Salomão reconheceu, perante Deus, sua incapacidade de governar o povo de Israel com competência e justiça e foi abençoado com entendimento para lidar com a responsabilidade. Mesmo assim, ele não dá valor e joga tudo fora por causa de suas 300 mulheres, erguendo templos para ídolos e outros deuses.
O filho de Davi (Petrônio Gontijo) chega a ser alertado por Deus sobre os riscos de se envolver com “mulheres que adoram ídolos”, como a princesa Nebset (Priscila Ubba). Além disso, ele paga caro por sua aliança com o Egito. O folhetim vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na Record TV.