Arlete (Thaís Campos) revelará para Clarita (Susana Vieira) que Raquel (Gloria Pires) resolveu dispensar Floriano (Sebastião Vasconcelos) para entrar na igreja com Virgílio (Raul Cortez) e que o pai da noiva não estava sabendo de nada em Mulheres de Areia.
Veja também:
A mãe de Marcos (Guilherme Fontes) confrontará a vilã horas antes da cerimônia. “Você vai mesmo entrar na igreja com Virgílio?”, perguntará a matriarca. “Claro”, responderá a cínica. “O seu pai ficou magoado”, comentará Clarita.
“Ele queria entrar na igreja com você”, destacará a mulher. “Eu gosto dele, juro que gosto. Dele, da minha mãe. A senhora não ia entender. Eu pensei naquela igreja, cheia de gente importante, o meu pai deslocado, com a roupa malferia… Iam comentar porque nem todo mundo é feito a senhora. Iam fazer pouco caso do meu pai e eu não quis”, explicará Raquel.
“E mentiu”, retrucará Clarita. “Como a senhora soube?”, questionará a sonsa. “A Arlete me contou. Disse que seu pai falou com ela, que ia entrar na igreja com você, e ela disse que não, que ia entrar com o Virgílio. O seu pai quis vir aqui, conversar com você, se entender. Eu fiquei decepcionada”, afirmará a matriarca.
“Eu não sou perfeita, tenho muitos defeitos”, desconversará a cínica. “Você gosta muito de aparentar. Tem vergonha que a sua família é pobre, dá muita importância ao dinheiro”, criticará Clarita. “É muito fácil para um rico desprezar o dinheiro. Eu conheço muita gente que mudaria de opinião se estivesse na pele de um pobre”, ironizará Raquel.
“A única coisa que me importa nisso tudo é a felicidade do meu filho. Eu tenho defeitos e ele também, eu só peço que você se esforce para fazer o Marcos feliz. Ele é um rapaz muito bom e sincero, ele merece toda a felicidade do mundo”, concluirá Clarita.