Muita coisa vem à tona e os golpes caem por terra nos últimos capítulos de Chocolate com Pimenta, trama de Walcyr Carrasco em reexibição no Vale a Pena Ver de Novo da Globo.
Veja também:
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
- Quem diria, João Pedro abre o coração e realiza sonho de José Bento no final de Renascer: "Anais da história"
- Antes de realizar sonho de Mariana, José Inocêncio abre o túmulo de Venâncio e chora igual bebê com descoberta macabra em Renascer
Com o sucesso de seu plano contra Ana Francisca (Mariana Ximenes), que acabou com o casamento dela com Danilo (Murilo Benício), Olga (Priscila Fantin) está radiante e crente que finalmente venceu a “Maria Mijona”, ainda mais porque agora o playboy já avisou que pretende se casar com ela, mesmo que seja no exterior.
Só que toda essa alegria da megerinha está com os dias contados. Alvo de uma investigação, Terêncio (Ernani Moraes) é considerado culpado por várias falcatruas à frente da delegacia de Ventura e acaba sendo destituído definitivamente da polícia. E, como o mundo dá voltas, Peixoto (Ângelo Paes Leme) é nomeado como novo delegado da cidade.
Decidido a se casar com Olga e irado ao saber que ela aprontou para cima de Aninha para poder ficar com Danilo, Peixoto mostra que nunca foi o “verme” como a megera sempre o chamou e é bem mais esperto do que todos pensavam. Com dor na consciência por ter ajudado na tramoia, a nova autoridade de Ventura decide resolver a questão.
Peixoto procura Danilo e conta tudo ao playboy sobre a confusão do quadro que Miguel (Caco Ciocler) pintou de Ana Francisca. O delegado explica que, a mando de Olga e Bárbara (Lilia Cabral) as telas foram trocadas e a que foi pendurada na parede da mansão, não é a obra original, pintada por Miguel.
Ao ver que Danilo está inseguro em acreditar naquela história, Peixoto sugere que ele procure o palhaço amigo de Bárbara. O artista circense confessa que realmente pintou o quadro de uma moça a pedido de Bárbara e de Olga, que disseram tratar-se apenas de uma brincadeira.
Para sepultar de vez as dúvidas de Danilo, Peixoto mostra a ele o verdadeiro retrato de Aninha pintado por Miguel, uma tela nada comprometedora, um simples registro da moça, muito bem vestida e nada ousada. Diante daquilo, Danilo fica atônito e cheio de culpa por ter desconfiado tanto de sua amada esposa.