Com uma suspensão pontual devido aos jogos da Copa do Mundo do Catar, a trama de Chocolate com Pimenta volta a ser exibida no primeiro horário do Vale a Pena Ver de Novo da Globo, a partir da terça-feira (29). E na história escrita por Walcyr Carrasco e originalmente exibida pela emissora em 2003, Danilo (Murilo Benício) segue tentando arranjar uma forma para se livrar do casamento com Olga (Priscila Fantin).
Veja também:
A filha do delegado, que namora o playboy há quase uma década, nem pensa em desistir do rapaz e não quer saber de largar o osso. Tanto que, sentindo-se ameaçada com a volta de Ana Francisca (Mariana Ximenes) para a cidade, a única coisa que consegue pensar é em arranjar um jeito de obrigar Danilo a se casar com ela de uma vez por todas.

Seguindo os conselhos da amiga Graça (Nívea Stelmann) a marrenta resolve fingir que tem uma grave doença para que Danilo se sinta obrigado a subir ao altar o mais rápido possível. Ela pede ajuda do Dr. Paulo (Guilherme Piva) para fingir uma comprovação de algum problema de saúde.
Primeiro o médico rejeita a ideia tresloucada, mas, pressionado pelos poderosos da cidade, se vê obrigado a ajudar. Ele recomenda que Olga faça uma série de exames, mas não afirma para Danilo que ela está adoentada, mas que precisa se tratar.
Pensando ser essa sua chance de pular fora do compromisso, Danilo diz a Olga que, já que ela não está bem, precisa dedicar-se aos cuidados com a saúde, o melhor, nesse momento, é adiarem o enlace. A dondoca, claro, espuma de raiva, mas espertinha, afirma que pelo contrário, que o ideal mesmo é apressarem a cerimônia para que Danilo esteja ao lado dela a maior parte do tempo durante o tratamento.
O sobrinho de Bárbara (Lilia Cabral) fica ainda mais desesperado e explica para Vivaldo (Fúlvio Stefanini) que não quer se casar com Olga e precisa se livrar desse problema. Mas o tio acaba com as esperanças do sobrinho e diz que isso não será possível e que ele precisa, sim, se unir à filha de Terêncio (Ernani Moraes) o quanto antes.
