Sem dó nem piedade, Graça (Nívea Stelmann) jogou na cara de Celina (Samara Felippo) que dormiu com Guilherme (Rodrigo Faro) e mente ainda mais afirmando que está esperando um filho do advogado, para desespero da romântica maninha em Chocolate com Pimenta, sucesso de Walcyr Carrasco em reexibição no Vale a Pena Ver de Novo da Globo.
Veja também:
Além de contar a maior mentira, Graça ainda é cruel quando inventa que Guilherme a agarrou à força, enquanto estava bêbado, após o noivado de Celina com Klaus (Cláudio Corrêa e Castro). Sem saída, a jovem diz que ficará ao lado da irmã e fará o que for preciso para proteger a criança que ela espera.
Alguns dias depois, no horário que havia marcado para se encontrar com Guilherme e quando os dois fugiram da cidade para finalmente serem felizes juntos, Celina aparece com cara de poucos amigos e o advogado nota que há algo de errado com a amada.
Completamente arrasada, ela revela que já sabe de tudo, deixando o rapaz um pouco confuso a princípio. Mas Celina explica que Graça está grávida dele e exige que Guilherme se case com sua irmã, para desespero do amigo de Danilo (Murilo Benício), que não consegue acreditar no que está acontecendo.
Ao mesmo tempo, fingida, Graça diz que não pode aceitar o sacrifício da irmã, mas não demora a concordar que será o melhor e garante que está apenas pensando no filho que espera. Enquanto isso, Guilherme chora desesperado em seu quarto, já sabendo que agora não pode mais mudar ser destino e se culpando pelo erro – que nem cometeu, mas não se lembra…
Preocupada com a farsa e com sua situação diante de Guilherme, Graça se consulta com Dr. Paulo (Guilherme Piva) e ele afirma que a mentira não se manterá por muito tempo e que na noite de núpcias o rapaz descobrirá que tudo não passou de uma armação, já que a moça ainda é intocada. Jezebel (Elizabeth Savala) trata logo de acalmar a moça e explica que depois do casamento, Guilherme não poderá voltar atrás.