Depois de longos anos, algumas tentativas frustradas, separações, desentendimentos, armações de terceiros e muitas trocas de ofensas, finalmente Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício) conseguiram se entender em Chocolate com Pimenta, trama de Walcyr Carrasco reexibida no Vale a Pena Ver De Novo da Globo.
Veja também:
Agora com tudo em pratos limpos, e sem mentiras entre eles, Danilo e Aninha sabem que foram enganados por anos e que Bárbara (Lilia Cabral) mentiu para ambos sobre a paternidade de Tonico (Guilherme Vieira). Com tudo acertado, os dois vivem a expectativa da chegada do casamento.
Dias antes da cerimonia, no entanto, Danilo confessa à noiva que se sente incomodado com a proximidade entre ela e Miguel (Caco Ciocler), mas Aninha garante que os dois são bons amigos apenas e que ela não deixará de trabalhar mesmo depois de casada. Ainda um pouco inseguro, o playboy se conforma.
Já no dia do casório, pouco antes de saírem para a igreja, Aninha jura que dessa vez se casa de qualquer maneira. Já Danilo fica todo tenso, como medo da moça dizer “não” no altar. Guilherme (Rodrigo Faro) acha graça e tranquiliza o amigo.
Pouco depois, todos aguardam a chegada da noiva. Ana Francisca entra radiante conduzida por Margarido (Osmar Prado), que leva a sobrinha até o altar. O padre celebra o casamento sem interrupções. Ao fundo, Miguel chora de tristeza, já que sempre amou Aninha, e é consolado por Palito (Jean Felipe).
Quando o padre faz a tradicional pergunta aos noivos, um clima de silêncio se instala. Danilo é o primeiro a responder sim e, após longos segundos, Aninha também diz sim e, finalmente, o casamento acontece. Os dois se beijam com amor, enquanto Olga (Priscila Fantin) tem um ataque de raiva e desmaia nos braços de Peixoto (Ângelo Paes Leme), frustrada com sua amarga derrota.