Após ser sequestrada por Rodrigo (Sergio Goyri), Valentina (Lucero) vive momentos de tensão na reta final de A Dona. E nos próximos capítulos, José Miguel (Fernando Colunga) e Alonso (David Zepeda) tentam localizar a protagonista, mas são surpreendidos por uma armadilha do capataz, que tenta matá-los.
Veja também:
Durante as buscas pela dona da fazenda Os Caracóis, os dois encontram a jaqueta de Rodrigo. Alonso se adianta, mas José Miguel decide se precaver. Do outro lado, o crápula os espera com uma marreta igual a que matou Lázaro (Alejandro Ruiz). Ao se aproximar da dupla, o vilão bate na viga que sustenta o teto e causa um deslizamento. Com isso, ele pensa ter matado os dois.
Mais tarde, na escuridão da mina em que mantém Valentina como refém, Rodrigo confessa que não tolera traições e que ninguém vai buscá-la, já que os dois estão mortos. Chocada, ela grita de dor e questiona o porquê do capataz ter matado todos eles, o chamando de assassino.
Apaixonado, Rodrigo tenta cuidar de Valentina, mas ela se recusa a comer. Ele se enfurece e afirma que, de uma forma ou outra, a domará e ela será sua, mesmo que isso signifique que ambos morram ali mesmo. Resta saber como ela vai se livrar dessa situação na trama mexicana do SBT.