Cássio (Marcello Antony) irá atrás de Mateus (Gustavo Leão) em Paraíso Tropical. “Pensei que você tivesse resolvido o seu problema de filho uma vez por todas”, dirá o jovem. “Bom, não sei se algum dia eu vou chegar a resolver, mas eu vou tentar”, falará o dono de restaurante.
Veja também:
“Pra mim tá resolvido. Você falou bem claro. Aliás, você já tinha falado, né? Eu que não quis entender. Mas agora eu entendi. Você não quis e não quer ter filho, tudo bem. Agora você não tem”, rebaterá o herdeiro de Lúcia (Gloria Pires).
“Deixa eu te explicar uma coisa. Imagina que você tem um filho que já cresceu e tem 18 anos. E que você tem a minha idade. Agora imagina que você não mora com ele e nem com a mãe. Isso deve acontecer com seus amigos”, apontará o homem. “Sim, mas os pais deles não tem vergonha deles”, indicará Mateus.
“Tá, aí você encontra esse filho bêbado e com uma mulher na sua casa”, seguirá Cássio. “Tá certo, eu não ia gostar. Agora se coloca no meu lugar. Imagina seu pai olhando na sua cara e dizendo que não queria ter filho”, retrucará o jovem.
“Eu ia sentir vergonha dele. Achar ele um covarde. Mas também ia fazer um esforço para desculpar. De repente, no fundo ele sempre soube que era meu pai. A preocupação que eu sentia com você, quando se chamava Augusto e foi trabalhar comigo… Eu tinha medo que você tivesse se metido numa roubada. E sentia orgulho, porque trabalhava bem, era sério. Não era orgulho e preocupação de patrão”, recordará o moreno.
“Depois você foi atropelado e ficou lá em casa com a sua mãe. A aflição que eu não queria sentir, mas eu sentia, não era de amigo. Eu não queria ter filhos, nunca quis, mas eu tenho e gosto de ter. Eu gosto de ter você como meu filho. Você pode me chamar de pai, meu filho”, concluirá Cássio, abraçando Mateus.