
Após mais de sete meses no ar, a novela Cara e Coragem, trama de Claudia Souto para a faixa das 19h da Globo, já se aproxima de seus últimos capítulos e os desfechos de boa parte dos personagens começa a ser traçado.
Veja também:
- Último capítulo (180): Mulher misteriosa salva a vida de Nando em cena definitiva (25/04) de Volta por Cima
- Berta enlouquece ao descobrir que Tomás é filho de pessoa inesperada em cena decisiva (22/03) de Mania de Você
- Após enterro de Molina, Cristiano despacha Michele e ganha um novo amor no último capítulo (173) de Mania de Você
Rebeca (Mariana Santos) passou boa parte da sua vida em busca da mãe biológica, já que foi criada em um orfanato e nunca teve notícias de sua progenitora. Danilo (Ricardo Pereira) até tentou engabelar a ex-mulher e armou uma farsa para fazê-la acreditar que Célia (Stella Freitas) era sua mãe.
A loira ficou toda feliz ao descobrir que além da mãe também tinha uma irmã, Fernanda (Bruna Spínola). Mas nem teve tempo de curtir e logo descobriu a presepada do ex-marido. Mesmo assim, já apegada, mantém o contato com Célia e Fernanda, de quem até virou sócia no camelódromo.

O grupo das mulheres ajuda Rebeca a descobrir pistas de sua verdadeira mãe e, finalmente, elas descobrem que Dagmar (Guida Viana) é a mulher a quem a ex-dondoca sempre procurou. Enquanto a senhora se preocupa com a reação de Regina (Mel Lisboa) ao saber que tem uma irmã, Rebeca tem medo de sofrer uma nova decepção.
Ainda sem saber quem são, Rebeca e Dagmar fazem um exame de DNA e quando Regina descobre tudo fica uma fera e nem pensa em ajudar a mãe a se aproximar da maninha recém-descoberta. Enquanto Dagmar pede para Regina ver o resultado de DNA na Internet e a víbora se nega, Rebeca se emociona ao analisar o teste positivo.
A vendedora se entusiasma e cria coragem para, finalmente, conhecer a mulher que a colocou no mundo. Fernanda incentiva a irmã postiça a marcar logo um encontro. E Kaká (Kaysar Dadour) ajuda Dagmar a descobrir o laboratório para pegar o tal exame de DNA.
Dias mais tarde, Rebeca vai à casa de sua mãe e, enfim, ela e Dagmar ficam frente a frente e se emocionam. As duas já até se conheciam de vista e jamais imaginaram que eram mãe e filha. As duas têm uma longa conversa e, mesmo em meio à mágoa pelo abandono, conseguem se perdoar e só pensam em curtir a companhia uma da outra dali para frente.