Leonardo (Ícaro Silva) sempre demonstrou um comportamento psicológico um tanto desequilibrado na trama de Cara e Coragem, novela das 19h da Globo, mas depois que passou a ficar sob o domínio nefasto e ambicioso de Regina (Mel Lisboa) o cara só foi piorando e agora entrou numa crise existencial total.
Veja também:
O irmão de Clarice (Taís Araújo) fica bastante desequilibrado depois de perder a presidência da SG e ver a mulher azucrinando em seu ouvido que o melhor é exterminar a executiva de uma vez por todas. Regina ainda conta com a ajuda de Danilo (Ricardo Pereira) e de Alexei (Thierry Tremourox) para arquitetar seu plano pavoroso.
O ex-presidente da siderúrgica entra em surto, começa a beber e um dia, simplesmente, desaparece de casa e ninguém consegue encontrá-lo. E nos próximos capítulos da trama de Cláudia Souto Leonardo começa a vagar e a viver pelas ruas, doando até suas roupas para os pobres.
Um dia, quem encontra o rapaz nessa situação é Jéssica (Jeniffer Nascimento), que o leva para sua casa e cuida dele. A vendedora comenta com Anita (Taís Araújo), que logo avisa a Clarice. Só que dias depois Leonardo volta para as ruas e, desesperado e corroído pelo remorso, toma uma decisão radical.
Leonardo vai até a delegacia e diz a Marcela (Julia Lund) e Paulo (Fernando Caruso) que precisa confessar algo muito importante para tentar tirar um peso que tem nas costas. Ele confessa aos investigadores que mandou matar Clarice, antes do episódio em que ela forjou a própria morte. Mas mente alguns acontecimentos para proteger a mulher.
Os policiais ficam em choque, mas tomam o depoimento do rapaz, apesar de acharem que eles está bastante confuso. Apesar da confissão, Leonardo é liberado e procura Regina. Ele conta para a esposa que confessou o que fez e pede que ela se entregue também. Apavorada e cheia de raiva a safada abandona Leo e na mesma hora corre para contar o que o marido aprontou para Danilo.