reta final

Caminho das Índias: Laksmi fica sem saída e revela que Shankar é pai de Opash: “Não foi bonito o que eu fiz”

Os dois se abraçam emocionados

Publicado em 07/03/2023

A tensão segue no alto na reta final de Caminho das Índias. E no penúltimo capítulo da trama, em reprise no canal Viva, Laksmi (Laura Cardoso) finalmente revela a verdade para Opash (Tony Ramos) e Shankar (Lima Duarte),.

Inconformado com os recentes acontecimentos envolvendo a família Ananda, o marido de Indira (Eliane Giardini) vai atrás do brâmane para confrontá-lo. “Todos os males que estão caindo em cima da minha família saíram da sua mão. Todos os meus filhos estão desvirtuados”, dispara o indiano.

Laksmi, porém, interrompe a conversa entre os dois e impede que o filho bata no veterano. “Pare. Opash, não levante a mão contra ele. Ele é seu pai“, dispara. “O que? O que a senhora está dizendo, mamadi?”, se surpreende o pai de Raj (Rodrigo Lombardi).

Eu estava apaixonada por ele quando minha família arranjou meu casamento com seu pai, Opash. Nós fugimos. Eu estava decidida a enfrentar o mundo para viver esse amor! Mas eu era fraca. Muito mais fraca do que eu pensava que era”, conta Laksmi.

E quando eu vi meus irmãos, o peso da tradição, dos costumes, de tudo aquilo que eu tinha aprendido na minha vida e que estava enraizado dentro de mim, ficou num lado da balança e pesou muito mais do que o amor que eu senti por ele. Eu senti medo e voltei para casa”, continua a senhora.

Eu não sabia que estava esperando você! Então, o que eu ia fazer, se eles descobrissem? Minha sorte estava selada. Eles me atirariam nos gats de Varanasi! Então eu me calei para me salvar e para salvar você. Me casei com seu pai!“, completa ela.

Por lord Ganesha, mamadi!“, reage Opash. “Seu pai, meu marido, morreu logo depois do casamento e em seguida veio você. Tchatcha (Flávio Migliaccio) me salvou! Sem nunca me dizer nada, inventou uma viagem quando viu que o parto estava próximo! Deu um jeito pra que você nascesse longe da família e passasse por prematuro“, explica ela.

Eu nunca podia imaginar. Eu sempre pensei que eu era um homem só”, fala Shankar, atônito. “Não foi bonito o que eu fiz! Estou sempre defendendo os costumes e as tradições mais do que todo mundo, pra me convencer de que fiz a escolha certa, pra me convencer que não há arrependimento dentro de mim. Shankar, não vai abraçar o seu filho? Opash, não vai abraçar o seu pai?”, incentiva a veterana, que vê os dois se abraçarem.