Bruno (Antonio Fagundes) resolverá ter uma conversa definitiva com Léia (Silvia Pfeiffer) em O Rei do Gado. “Eu cheguei a uma conclusão. Acho que você está certa, acho que para nós dois não dá mais. É muita mágoa guardada, muita decepção…”, dirá o protagonista.
Veja também:
“Não venha me falar dos bois e das terras que meu pai não te deixou”, pedirá a loira. “Aquilo foi um golpe que seu pai deu”, acusará o galã. “Pelo amor de Deus, não vamos começar isso de novo”, pedirá a perua. “É uma coisa que eu não engulo até hoje”, destacará Bruno.
“Certo, até por respeito à memória do seu pai que sempre invadiu as terras devolutas que viu pela frente para criar os bois dele e sempre se fez de santo”, provocará Léia. “Seu pai invadiu muito mais terras e nunca botou nenhum bezerro em cima delas nem nada! Dele eu herdei você e as dívidas que ele tinha”, disparará o homem.
“Pois fique se sabendo que eu só aceitei me casar com o senhor porque estava apaixonada. Ou você acha que não sabia que estava me casando com um peão mulherengo conhecido por tudo que é mulher nas corrutelas da vida?”, questionará Léia.
“Eu era solteiro e sempre fui fiel com você”, garantirá o fazendeiro. “Mas transmitiu pra mim todo ódio que sentia do meu pai como se eu tivesse culpa pelos erros dele”, observará a mulher. “Tá certo, pode ser que você tenha razão nesse ponto. Eu me penitencio. Bem ou mal, eu sempre vivi com você”, apontará Bruno.
“Não, você sempre viveu com os seus bois”, falará Léia. “Você me deu dois filhos”, dirá o mocinho. “Que eu criei sozinha enquanto você cuidava dos seus bezerros”, xingará a ricaça. “Para com isso, nunca lhe faltou nada, muito pelo contrário. E eu só estou com você até hoje por causa deles. Quero que essa nova conversa seja definitiva”, insistirá o rei do gado.
“E está sendo. E é por eu não aguentar mais viver esse casamento de mentira com você que estou querendo puxar o meu carro, como dizem os nossos filhos”, concordará Léia. “Só queria que você me respondesse uma coisa. Que seja sincera. Você já tem outro?”, perguntará Bruno. “Eu nunca tive outro e você me ofende com essa pergunta”, responderá Léia, mentindo para o marido.