O Rei do Gado

Bruno aparece durante a venda da fazenda de Léia para Geremias e barraco acontece: “Infeliz!”

O protagonista faz o tio perder a paciência

Publicado em 31/03/2023

Léia (Silvia Pfeifer) irá junto com Bruno (Antonio Fagundes) para assinar a papelada da venda da fazenda para Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado. “O que é isso? O que está fazendo com esse maldito?”, questionará o homem ao ver o sobrinho.

“Eu pedi que ele me acompanhasse”, explicará a perua. “Ela não vai assinar coisa alguma se eu não deixar”, apontará o mocinho. “Eu não vejo problema ele estar presente”, comentará o advogado do velho. “Tá bom, vamos assinar logo essa porcaria. Eu já li”, indicará Geremias.

“Eu quero ler”, rebaterá Bruno. “Tá bom, eu vou tomar um café e quando ele acabar vocês me chamam”, comentará o idoso. “Como esse maldito vai fazer o pagamento?”, questionará o mocinho. “Em cheque administrativo, como já tínhamos combinado com a dona Léia”, dirá o advogado.

É melhor assim, com os Berdinazzi todo cuidado é pouco. Acabei de ler”, ironizará Bruno. “Então vamos assinar logo porque eu tenho pressa”, indicará Geremias. “Primeiro quero ver o cheque”, pedirá o galã. “O cheque eu dou para a tua mulher porque é dela que estou comprando a sua fazenda. Tá aqui. Pode ver, garanto que é melhor que os teus”, debochará o homem.

“Os meus eu ganhei trabalhando, não roubei nada de ninguém”, disparará Bruno. “O que está falando, infeliz?!”, berrará Geremias, tentando partir para cima de Bruno e sendo segurado. “Pode assinar essa porcaria de escritura, Léia. E você, meu tio, faça bom proveito dos meus bois. Passar bem”, concluirá Bruno, indo embora.

Assuntos relacionados: