Finalmente as maldades de Cristina (Carla Marins) e cada um de suas armações para manter seu casamento com Luís Fernando (Paulo Castelli) são descobertas pelo ex-tenente em Bambolê, trama de 1987 reprisada atualmente na programação do canal Viva.
Veja também:
Diante de tudo o que fica sabendo, Luís Fernando não consegue suportar sozinho e vai até a casa de Ana (Myriam Rios) para contar tudo a ela e também a Álvaro (Cláudio Marzo). Os dois ficam em choque diante de tudo o que a caçulinha da família foi capaz de fazer, inclusive de fingir uma gravidez.
Enquanto isso, Cristina corre para a casa de Fausta (Joana Fomm) e consegue convencer a tia de que é a maior vítima de tudo isso e ainda denigre a imagem da irmã, jurando de pés juntos que ela tem um caso com o próprio cunhado. A ricaça se irrita e corre para a casa de Ipanema para resolver a questão.
Quando Fausta chega, Ana, Álvaro e Luís Fernando estão reunidos. A empresária dispara um monte de absurdos contra a sobrinha mais velha, e ainda cobra explicações sobre a situação das empresas. Diante da situação, Álvaro revela que Fausta está praticamente falida, após ser roubada por Barreto (Rubens de Falco) durante todos esses anos.
Ao saber disso Fausta perde o chão e tenta tirar satisfações com Barreto, mas o empresário finge uma nova crise do coração e é internado, segundo seu médico particular, em estado muito grave e sem possiblidade de receber visitas.
No hospital, Ana sente-se angustiada e sai muito abalada de lá direto para a casa da tia. Quando chega à mansão, a moça não se controla e grita todos os desaforos que nunca conseguiu dizer para Cristina. A caçulinha víbora, novamente, se faz de vítima, acusa a irmã e Yolanda (Thaís Campos) chega para acabar ainda mais com a raça de Cristina.
Já quando Álvaro retorna para casa, o inspetor Livramento (Joanas Mello) o procura e lhe faz uma revelação ainda mais bombástica sobre Barreto. O policial revela que o empresário é bígamo, já havia se casado décadas atrás, a esposa ainda está viva e, portanto, seu casamento com Ana não é válido. Álvaro fica de queixo caído diante do fato, mas ao menos tempo aliviado pela filha.