Em Bambolê, novela de 1987 reprisada atualmente no Canal Viva, o casamento de Cristina (Carla Marins) e Luís Fernando (Paulo Castelli) nunca foi um mar de rosas, afinal, o ex-tenente casou-se com a filha mais nova de Álvaro (Cláudio Marzo) por obrigação, já que a moça estava grávida, e nunca escondeu que seu verdadeiro amor sempre foi Ana (Myriam Rios).
Veja também:
Por mais que o tempo passa, os dois não conseguem se entender, e Luís Fernando não tira Ana de sua cabeça e do coração. Mesmo assim, o rapaz aceita trabalhar para Barreto (Rubens de Falco) e é humilhado pelo empresário, mas faz questão de ficar por perto para descobrir os podres do marido de Ana.
Em parceira com Glória Müller (Sandra Bréa), tudo o que Luís Fernando quer é acabar com o ricaço que arruinou a vida de seu falecido pai, Osório (Henrique César), e lhe tirou Ana. Por isso, o rapaz se encontra com a ex-vedete vez ou outra para fazer um relatório completo do que acontece no escritório do empresário.
Só que Cristina começa a estranhar as saídas misteriosas do marido, que nunca deixa que ela o acompanhe. Irritada, um dia ela resolve seguir Luís Fernando para saber o que ele anda aprontando. A jovem acaba encontrando o ex-tenente na casa de Glória e fica chocada.
Escondida, Cristina escuta apenas um trecho da conversa dos dois e tira conclusões totalmente precipitadas, achando que o marido está de caso com outra mulher. Totalmente desnorteada e chorando muito, a mãe de Fernandinho sai correndo e vai à procura de Ana para contar o que está acontecendo.