Na novela Bambolê, trama exibida originalmente pela Globo em 1987 e agora reprisada pela primeira no Canal Viva, Álvaro (Cláudio Marzo) que sempre foi tão otimista e alegre, fica completamente arrasado com sua situação financeira e todo o boicote que Fausta (Joana Fomm) promove contra ele, atrapalhando seus planos de empreender.
Veja também:
O playboy resolve retomar o jogo em sua casa e, mais uma vez, a cunhada o atrapalha e manda Cristina (Carla Marins) chamar a polícia. Totalmente sem chão, Álvaro vai atrás da cunhada e pergunta por que ela o odeia tanto.
Atormentada, a empresária dispara que ele matou Eugênia e por isso ela não consegue deixar de sentir esse ódio. Só que o que eles não sabem é que Cristina está bem ali perto e fica em choque quando escuta o que Fausta diz ao acusar seu pai de ter matado a própria mãe.
A executiva diz que sua irmã morreu em um acidente de carro porque sabia que Álvaro estava em Petrópolis se divertindo com outras mulheres. O bon-vivant perde o chão ao ouvir as palavras da cunhada e vai embora ainda mais cabisbaixo.
Já Cristina, muito perturbada, corre para casa e não sabe o que fazer com o que escutou. Mas a garota resolve contar tudo para Ana (Myriam Rios), Yolanda (Thaís de Campos) e Bá (Jacyra Sampaio). Ela diz que ouviu Fausta dizer que Álvaro foi o responsável pela morte da mãe delas. Primeiro as irmãs mais velhas acham que a caçula se confundiu ou está fantasiando, mas percebendo o choque da garota, percebem que é verdade e ficam sem saber o que falar.