
O sofrimento de Álvaro (Cláudio Marzo) e suas filhas tem deixado o grande e fiel amigo Barreto (Rubens de Falco) transtornado na trama de Bambolê, novela de 1987 e que agora tem sua primeira reexibição no Canal Viva. O poderoso banqueiro não se conforma com o fato do playboy ter perdido a casa em um jogo e ainda afastado as meninas dele, quando as mandou para a casa de Fausta (Joana Fomm).
Veja também:
- Garota do Momento: Bia se redime em capítulo decisivo (16/06) marcado por prisões e revelações chocantes
- DNA, romance e espionagem: Verdades e segredos vêm à tona em capítulo decisivo (16/06) de Dona de Mim
- Atenção! Novelas da Globo vão ao ar mais cedo na próxima semana (16/06-21/06) – confira os novos horários
Barreto já propôs a Álvaro comprar a casa e ajudar nos negócios, mas o bon-vivant é também um cabeça dura e, cheio de orgulho, rejeita a proposta do amigo e afirma que aquele é um problema dele e terá que achar uma solução sem que ele se envolva, para provar a todos que é responsável e assume seus erros.
Um dia, Álvaro tenta novamente conversar com Ana (Myriam Rios), Yolanda (Thaís de Campos) e Cristina (Carla Marins). Dessa vez ele até consegue, mas fica assustado quando as meninas o tratam com muita frieza e percebe que pode estar cometendo o maior erro de sua vida e se demorar a resolver, nunca mais terá o perdão das filhas que ele tanto ama.
Mais tarde, em uma conversa sincera com Mumu (Mila Moreira) Barreto volta a falar sobre os problemas de Álvaro e o quanto está aflito com a situação do amigo e das meninas, que se sentem infelizes na casa de Fausta. A socialite, então, tem uma grande ideia.
Mumu diz para Barreto comprar a casa que era de Álvaro com uma proposta para Fausta. E para driblar o amigo orgulhoso, dizer que trata-se de um presente para as meninas que ele viu nascer, crescer e por quem tem tanto carinho. Imediatamente o banqueiro se anima e pensa que é uma ideia ótima, afinal, não tem herdeiros e também sente falta da alegria do lar de Álvaro.
O banqueiro vai até a casa de Fausta e lhe faz a proposta, mas a tia megera reage mal e afirma que não deseja que as meninas voltem a ter sua casa, pois as quer perto dela, sob seu domínio para que sejam educadas de acordo com suas regras. Barreto se irrita com a arrogância da empresária e vai embora, mas não desiste do plano e começa a pensar em uma forma de adquirir o imóvel.