A festa da Condessa Von Trop reúne a nata da sociedade carioca no Copacabana Palace e Barreto (Rubens de Falco) não consegue acreditar quando vê que a tal condessa misteriosa é, na verdade, Glória Müller (Sandra Bréa), sua ex-amante que partiu para a Europa, amargurada com o casamento dele com Ana (Myriam Rios), tempos atrás.
Veja também:
O empresário bem que tenta conversar com a ex-vedete, mas ela finge não o conhece e o despreza. Enquanto isso todos se divertem na festa chiquérrima. Álvaro (Cláudio Marzo) tem uma grande surpresa quando vê Marta (Susana Vieira), lindíssima, após meses sem encontra-la.
Os dois cruzam olhares e ficam emocionados. Álvaro vai até ela e a tira para dançar, e só depois percebe que a mãe de Murilo (Maurício Mattar) está acompanhada. Ele se afasta, arrasado, deixando a vendedora também constrangida.
Glória/condessa se aproxima de Álvaro e o trata com muito carinho. Ela se diverte e conta que Marta sabia de tudo, desde sua vida e casamento com o conde na Europa, até a volta triunfal e a organização da festa. O playboy acha graça e fica feliz pela amiga que conseguiu se recuperar da decepção sofrida com Barreto.
E a Condessa veio, mesmo, para incendiar o Rio. ao ver Fausta (Joana Fomm) ela dá um recadinho à cunhada de Álvaro e conta que sua grande amiga, Charlotte Le Pomp está voltando para o Brasil, o que deixa a empresária apavorada, afinal, a tal mulher sabe tudo sobre a morte de Eugênia.
Enquanto as duas conversam na varanda, um tiro é ouvido e a bala passa de raspão pelo braço de Glória que se assusta. Os convidados ficam alarmados e uma confusão generalizada acontece. A polícia chega para conter o tumulto e Álvaro consegue contornar a situação. Mesmo assim, preocupado, Barreto pede uma investigação minuciosa, pois tem quase certeza de que o tiro era para ele, em um atentado político.