Desde os primeiros capítulos de As Aventuras de Poliana, um mistério permeia a narrativa: por que, afinal, Luísa (Milena Toscano) teme tanto a aproximação entre Pendleton (Dalton Vigh) e Poliana (Sophia Valverde)? Desde que soube que os dois se conhecem, ela tem buscado evitar que convivam.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
O interesse do cientista pela menina cresce ainda mais após descobrir que ela é filha de Alice (Kiara Sasso), a irmã de Luísa falecida no primeiro capítulo da história. E é justamente a conexão do passado que Pendleton tem com Poliana que lança luz a todo este enigma.
Por volta do capítulo 390 da obra de Íris Abravanel, é revelado que Pendleton e Alice foram casados antes de a finada artista conhecer Lorenzo (Lázaro Menezes), pai de Poliana, também falecido. Os dois chegaram a ter uma filha, Estela, que morreu ainda pequena em um acidente de carro.
Traumatizado com o acidente, Pendleton se afastou de vez da esposa, que não aguentou a indiferença dele e resolveu se divorciar, partindo para longe de São Paulo em busca do sonho de viver da arte. Nessa incursão, conheceu a trupe Vagalume, envolveu-se com Lorenzo e se casou novamente com ele.
No entanto, as revelações não terminam aí. Posteriormente, vem à tona que Pendleton, e não Lorenzo, é o pai biológico de Poliana. A menina é fruto de uma recaída que a mãe teve com o ex-marido pouco antes de conhecer o colega de trupe.
Apaixonado por Alice, Lorenzo aceitou assumir a paternidade de Poliana e criá-la como filha. A revelação desse segredo detona uma guerra entre Pendleton e Luísa (Thaís Melchior), que passam a disputar a guarda da menina.