
Em Os Mutantes, Rainha Formiga (Carla Regina) vai obrigar Antônio (Paulo Nigro) fecundar com ela. O rapaz é caçado pelos Homens-Formigas e levado para a Rainha, que em sua mente tem apenas um objetivo: conquistar o reino de Agartha.
Veja também:
- As Aventuras de Poliana: Protagonista comete gafe em reunião e põe farsa de Luísa a perder
- As Aventuras de Poliana: Protagonista leva Lorena para conhecer sua casa e põe farsa de Luísa a perder
- As Aventuras de Poliana: Kessya se revolta com decisão de Luísa sobre Poliana: "Você não pode sair da escola"
“Eu prometo te amar como jamais um homem amou uma mulher. Você não vai ter que me forçar a fazer isso. Eu vou ser o seu homem e juntos formaremos uma nova nação“, diz ele, de joelhos perante a Rainha e seus homens.
Agartha é um mundo que existe no interior da terra, Shambhala é a sua capital. Lá vive o povo que descende dos sobreviventes do reino perdido de Atlântida. No caso, a comunidade dos Homens-Formigas foi criada para invadir Agartha e dominar aquele mundo.
Para tal, é muito importante que nasçam muitos homens e mulheres formigas, para que estejam em maior número na hora do ataque. No entanto, um grande problema existe para os Homens-Formigas, uma vez que a fecundação da Rainha tem que vir de origem humana.
Todos os Homens-Formigas são estéreis, sem capacidade de reproduzir. Para conseguir a fecundação a rainha precisa de homens comuns. E por isso ela ataca Antônio (Paulo Nigro), Beto (Felipe Folgosi) e Noel (Fernando Pavão).
A inspiração vem das mais diversas partes. O exército de formigas tem como referência uma tribo da África, fotografada no livro Ethiopia – Peoples of The Omo Valley, de Hans Silvester.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Os Mutantes: Caminhos do Coração.
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.