Aliás, é justamente por esse motivo que o fazendeiro cobiça tanto a propriedade de Aline (Bárbara Reis) e faz o possível e o impossível para comprar as terras da moça, inclusive se valendo de atos ilícitos para isso. Mas a moça segue determinada e não arreda o pé de seu sonho de tornar o local produtivo.
Veja também:
Antônio até armou uma estrutura para desviar as águas que correm na fazenda de Aline para suas terras, mas acabou descoberto e levou a maior dura da viúva de Samuel (Ítalo Martins), que já provou que não tem o menor medo de seu rival.
E nos próximos capítulos da trama, Petra (Débora Osório), que retomou o trabalho na fazenda, mostra para o pai uma imagem de satélite que recebeu e que mostra uma grande área seca na propriedade da família. Antônio fica uma fera e Ramiro (Amaury Lorenzo) avisa que eles precisam fazer um novo desvio da água de Aline.
Mas dessa vez, por incrível que pareça, o produtor resolve ir pelos caminhos legais e tenta conversar com a moça. Antônio diz para Aline que precisa usar a água que passa na fazenda dela e está disposto a negociar. Impetuosa e cheia de si, a professora se recusa a fazer qualquer acordo com seu grande inimigo.
Ainda assim Antônio insiste e Aline, então, impõe uma condição: quer que o todo poderoso lhe peça perdão de joelhos! Se ele se render e fizer isso, ela vai pensar em negociar sua água.
Mas é claro que o orgulho de Antônio não lhe permite um gesto desses. O fazendeiro se nega a ajoelhar para a moça e ainda profere palavras humilhando Daniel (Johnny Massaro), antes de sair cuspindo fogo.