Antenor (Tony Ramos) ficará interessado em Mateus (Gustavo Leão) após ver o rapaz junto com Lúcia (Gloria Pires) num quiosque da praia em Paraíso Tropical. O empresário chamará o jovem para ter uma conversa particular.
Veja também:
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
- Quem diria, João Pedro abre o coração e realiza sonho de José Bento no final de Renascer: "Anais da história"
- Antes de realizar sonho de Mariana, José Inocêncio abre o túmulo de Venâncio e chora igual bebê com descoberta macabra em Renascer
“Você deve ter estranhado o meu convite, né? Eu tenho uma dívida com você. Eu te explico. Quando o meu barco foi roubado…”, iniciará o empresário. “Não fui eu que roubei! Me colocaram de bobo, eu fui enganado!”, reagirá o jovem.
“Deixa eu terminar, por favor. Eu sei que não teve culpa de nada, sua inocência foi provada. Só que antes disso tudo acontecer, eu não tinha como saber disso. Sua mãe foi me procurar, eu estava no meio de uma reunião e fiquei irritado e impaciente”, recordará o ricaço.
“Não foi só isso não, ela disse que o senhor a tratou mal”, rebaterá o moreno. “Depois que as coisas se esclareceram, eu fui atrás da sua mãe e ela não quis me ouvir”, lamentará Antenor. “Ela estava nervosa demais quando foi falar com o senhor. Eu nunca tinha vivido uma situação como aquela, e de repente ela se viu numa delegacia”, defenderá Mateus.
“O que mais me preocupa foi a injustiça que cometi com você. Devia ter sido mais atento, pensando um pouco mais. Bom, de qualquer forma quero corrigir esse erro. Estou disposto a te compensar de alguma forma. Precisa de alguma coisa? Quer alguma coisa?”, questionará o homem. “Não quero nada não. O senhor disse que cometeu um engano, por mim tudo bem”, garantirá o jovem.
“Olha, deixa de orgulho”, pedirá Antenor. “Não é orgulho não. Eu estou sabendo que o senhor é rico, mas não estou precisando de nada. Nem minha mãe, nem ninguém”, explicará o rapaz. “Bom, alguma coisa você deve querer. Diz pra mim”, insistirá o rico.
“Bom, o Belisário (Hugo Carvana) é o seu pai, não é? Tá aí, se o senhor quer me dar um presente, tem uma coisa que eu vou gostar muito. Sei que vocês não se dão muito bem, mas ele é seu pai. Esse lance de pai e filho mexe demais comigo. Sei lá se ele aprontou, mas ele é tão gente boa e já tem idade”, avaliará o moreno.
“Acho sujeira ele e a Dona Virgínia (Yoná Magalhães) ficarem sem grana. Se quer me dar um presente mesmo, volta a dar a mesada para o Seu Belisário. Desculpa, eu acho que peguei pesado, falei o que não devia, me intrometi na sua vida…”, comentará Mateus. “Vou fazer o que você está me pedindo. Eu acho que isso que você falou significa obrigado. Então, de nada”, concluirá Antenor.