Ana Luísa (Renée de Vielmond) visitará Fabiana (Maria Fernanda Cândido) em Paraíso Tropical. “Eu gostaria que você soubesse que não existe mais nada entre o Antenor (Tony Ramos) e eu”, dirá a advogada. “Eu sei. Você e o Antenor não estão mais juntos e você não trabalha mais no grupo Cavalcanti”, rebaterá a esposa do empresário.
Veja também:
“Eu não vim aqui para falar da sua ligação com o meu ex-marido. Eu vim para falar do que está acontecendo com você. Mas não se iluda. Eu não quero ser sua amiga e nem nunca vou ser. A minha decepção foi dolorosa e a dor muito funda. Também não vou dizer que compreendo que você se apaixonou pelo Antenor e que isso justifica tudo. Eu não acredito nisso”, destacará a matriarca.
“Bom, então você veio aqui para…?”, indagará a morena. “Quando eu me casei com o Antenor, eu era recém-formada em direito, eu ia seguir uma carreira, ia ter um lugar no mundo do trabalho, eu sonhava com isso. Então abri mão da minha profissão para satisfazer o meu marido. Ele me induziu a não trabalhar porque é um homem egoísta e possessivo. Absolutamente tudo que eu fiz foi em função do conforto e bem-estar do Antenor”, recordará Ana.
“A situação tinha algumas vantagens. Eu era a mulher dele, a mãe do filho dele, admirada, respeitada, aprovada pelos amigos dele, pelas pessoas do mundo que frequentávamos. Ele tinha muito orgulho de mim. Você não tem isso e nunca vai ter. Você realizou o sonho que eu sonhei para mim na juventude. Você é livre, independente, tem o seu trabalho reconhecido, você conquistou o seu lugar no mundo. Não se torne uma outra vítima da vaidade e do egoísmo do Antenor. Não jogue fora a sua vida por um homem que não tem respeito e nem amor por você”, disparará Luísa.
“Você não tem o direito de me falar isso”, reagirá Fabiana. “Eu não vim aqui para tratar dos meus direitos. Fui casada com ele por 30 anos. Ele preza os valores burgueses, essa coisa que as pessoas chamam de respeitabilidade. Ele nunca vai ter respeito por uma mulher que foi amante dele. Que foi parar numa clínica porque se excedeu no número de pílulas para dormir. Não destrua a sua vida por um homem que não te dá valor nenhum”, concluirá Ana, indo embora.