A morte nunca é motivo de comemoração – mesmo quando envolve dois crápulas como Gilda (Mariana Ximenes) e Gaspar (Thiago Lacerda). No último capítulo de Amor Perfeito, tanto Marcelino (Levi Asaf) como Cândida (Zezé Polessa) se mostrarão abalados com o destino trágico da dupla.
Veja também:
Abaladíssima, a nova prefeita de São Jacinto tenta encontrar numa conversa com o frei Severo (Babu Santana) algum consolo pela perda do filho. “O senhor acha que a alma do Gaspar pode ter salvação, frei? Será que ele está em paz?“, indaga a ex-esposa de Anselmo (Paulo Betti).
“Eu acredito que a medida de Deus não é a mesma que a nossa, dona Cândida. A misericórdia Dele é infinita, especialmente quando uma mãe chora por um filho“, responde o ex-tutor de Marcelino, fazendo com que a ex-rival de Verônica (Ana Cecília Costa) caia em prantos outra vez.
Por respeito a Cândida e a Anselmo, Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) também comparecem ao enterro de Gaspar, trazendo Marcelino consigo. Antes de deixar o cemitério, o menino passa diante do túmulo de Gilda e aproveita para se despedir da ruiva.
“Vai com Deus, dona Gilda. Descansa em paz, viu? Que Jesus ajude a senhora a encontrar o perdão e o amor que a senhora queria tanto“, declara o neto de Leonel (Paulo Gorgulho), demonstrando o carinho que guarda por aquela que, mesmo durante pouco tempo, foi sua mãe.