Saber o que se acredita ser a verdade sobre sua origem representará um duro golpe para Marcelino (Levi Asaf). Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, o filho perdido de Marê (Camila Queiroz) ficará com o coração partido ao ser ‘informado’ de que sua mãe o teria abandonado recém-nascido.
Veja também:
Sem desconfiar de que tudo não passa de um mal-entendido, os frades da irmandade contam ao garoto que a mãe dele era uma trapezista de circo chamada Rosa (atriz não divulgada) e que o deixou aos cuidados deles porque não tinha condições de sustentá-los.
Além de se sentir rejeitado pela suposta mãe, Marcelino ainda fica bravo com os padres Donato (Bernardo Berro) e Diógenes (Chico Pelúcio), que sempre o iludiram com histórias de que ele havia sido trazido pela cegonha ou achado dentro de um repolho.
“O nariz de vocês vai crescer que nem o do Pinóquio! E vai ser bem-feito!“, esbraveja, de acordo com o portal Arte Blitz. Mais tarde, o frei Leão (Tonico Pereira) visita o menino no quarto dele e o incentiva a perdoar os sacerdotes. Marcelino, porém, mostra-se resistente a essa ideia.
“Eles mentiram pra mim, vovô Leão. E o senhor sempre disse que mentir é pecado“, recorda. No entanto, o neto de Leonel (Paulo Gorgulho) muda de ideia quando Diógenes promete fazer manjar de coco para ele. “Tá bom! Estão perdoados!“, topa Marcelino, ganhando um abraço dos dois padres.