Ressentimento

Amor Perfeito: Marcelino se ressente dos frades após descobrir que teria sido abandonado pela mãe: “Mentiram para mim”

Filho perdido de Marê acusa os padres Diógenes e Donato de mentirosos

Publicado em 25/03/2023

Saber o que se acredita ser a verdade sobre sua origem representará um duro golpe para Marcelino (Levi Asaf). Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, o filho perdido de Marê (Camila Queiroz) ficará com o coração partido ao ser ‘informado’ de que sua mãe o teria abandonado recém-nascido.

Sem desconfiar de que tudo não passa de um mal-entendido, os frades da irmandade contam ao garoto que a mãe dele era uma trapezista de circo chamada Rosa (atriz não divulgada) e que o deixou aos cuidados deles porque não tinha condições de sustentá-los.

Além de se sentir rejeitado pela suposta mãe, Marcelino ainda fica bravo com os padres Donato (Bernardo Berro) e Diógenes (Chico Pelúcio), que sempre o iludiram com histórias de que ele havia sido trazido pela cegonha ou achado dentro de um repolho.

O nariz de vocês vai crescer que nem o do Pinóquio! E vai ser bem-feito!“, esbraveja, de acordo com o portal Arte Blitz. Mais tarde, o frei Leão (Tonico Pereira) visita o menino no quarto dele e o incentiva a perdoar os sacerdotes. Marcelino, porém, mostra-se resistente a essa ideia.

Eles mentiram pra mim, vovô Leão. E o senhor sempre disse que mentir é pecado“, recorda. No entanto, o neto de Leonel (Paulo Gorgulho) muda de ideia quando Diógenes promete fazer manjar de coco para ele. “Tá bom! Estão perdoados!“, topa Marcelino, ganhando um abraço dos dois padres.

Assuntos relacionados: