
A volta de Leonel (Paulo Gorgulho) promete causar uma enorme reviravolta em Amor Perfeito. E nos próximos capítulos da trama da Globo, o público descobre que ele passou os últimos oito anos na casa de Hermínia (Adriana de Broux), enfermeira que cuidou dele no hospital, após o tiro disparado por Gilda (Mariana Ximenes).
Veja também:
O momento acontece depois que Júlio (Daniel Rangel), disposto a livrar Marê (Camila Queiroz) da acusação de assassinato, reabre as investigações sobre a morte do empresário. Ele, então, vai até a casa de Hermínia. “Bom dia! Sou o advogado de Maria Elisa Rubião. É sobre o assassinato de Leonel Rubião, nove anos atrás. A senhora se lembra de ter cuidado dele?“, questiona ele.
Neste momento, um homem começa a tossir num quarto da casa. Ela fala que está cuidando de um tio doente e pede licença para ir até ele. O público vê que se trata, na verdade, de Leonel. Ele está com uma prótese que cobre metade do seu rosto.

Após dar atenção ao homem, Hermínia volta à sala, retoma a conversa com Júlio e diz que não voltou a Águas de São Jacinto depois que se aposentou. “Mas a senhora deve saber que a Maria Elisa, filha do Leonel Rubião, foi julgada e condenada pela morte do pai. Mas ela é inocente”, diz o advogado.
“Não, eu não sei de nada“, mente a enfermeira. “Saiu em quase todos os jornais do país! Ela ficou presa por oito anos, até que eu assumi o caso. Descobri que o processo estava cheio de falhas e consegui a anulação da sentença. Mas agora as investigações recomeçaram e um novo julgamento está para ser marcado”, responde Júlio.
“Sei que a senhora conhecia o seu Leonel e a família dele. E que, no dia do crime, a senhora estava trabalhando no hospital, como enfermeira, junto com o seu sobrinho, Tadeu. Ele era o assistente do doutor Ítalo. A senhora se lembra desse dia?”, que saber o defensor de Marê.
“Lembro que o seu Leonel chegou muito grave e foi direto pra cirurgia com o doutor Ítalo. Eu fiquei de plantão naquela noite, mas o seu Leonel foi piorando até que… não resistiu”, conta Hermínia, que mente e confirma ter visto ele morrer.
Júlio insiste no assunto e pergunta se Leonel disse quem atirou nele. “Não, ele não disse nada. Ele chegou no hospital inconsciente e ficou assim até ir a óbito. Isso é tudo o que eu tenho pra lhe dizer”, encerra a mulher. Com informações do portal O Globo.